Botswana, Foto T.Abritta, 2008

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Acredite se quiser



          Como poderiam pensar, esta não é uma história de um de nossos prefeitos atuais.  Aconteceu lá pelos anos 80 do séc. passado, no município de Casimiro de Abreu no Rio de Janeiro. 


Barra do Rio São João, Casimiro de Abreu, RJ.  Foto T.Abritta, 2010.


          O Prefeito desta simpática cidade recebeu uma mensagem dos confins do Universo, avisando que um disco voador se dirigia ao nosso Planeta e que pousaria em uma área plana de uma fazenda perto da BR-101.  A razão desta viagem era conseguir uma Enciclopédia Barsa (muito comum na época) para presentear um brasileiro que vivia com eles. 
          Devido à urgência, a Câmara dos Vereadores, dispensou a Prefeitura de fazer licitação e adquiriu a enciclopédia que ainda vinha acompanhada por um belo Atlas.
          A área de pouso da nave foi capinada e preparam arquibancadas para a população.
          No dia do primeiro encontro oficial de uma autoridade com os seres Extra Terrestres, conhecidos também por ET’s, uma multidão já se reunia desde cedo: baleiros, pipoqueiros, vendedores de água e modelos de disco voador.  O prefeito lia e relia o discurso, a banda de música preparada, representantes da imprensa escrita, falada e televisiva a postos. 
          O tempo ia passando, e nada da nave, até que uma confusão e falatório tomou conta dos ocupantes do camarote oficial.  Pediram silêncio para ler uma mensagem enviada pelos ET’s:

A nave está retornando, pois desistiram da missão devido ao estado de insegurança reinante em nosso Planeta!






Nenhum comentário:

Postar um comentário