Botswana, Foto T.Abritta, 2008

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Por trás da Imagem


          Examinando velhas fotos lembrei-me desta.  Foi tirada em 1992, na cidade de Marrakesh no Marrocos.  Andava pelas ruas desta cidade e achei interessante este enorme portão.  Ao clicar uma foto, de imediato percebi ter cometido séria ofensa.  Um dos soldados, de imediato, veio na minha direção e, com ar aparvalhado, falou-me:
-“O senhor tirou uma foto?”
          - “Mas o Rei está presente!”
          A minha vontade era dizer: “E daí? Como iria saber?”
          Mas a prudência falou mais alto e convenci o soldado que não seria necessário apreender o filme. 
          Estava usando uma velha câmara manual Olympus OM-1.  Simplesmente voltei o filme uns dez fotogramas e bati umas cinco fotos do chão.  Com o soldado convencido de que a imagem do sacrilégio havia sido destruída, avancei uns seis quadros e continuei o meu caminho até a revelação final!
          Histórias “fotográficas”...



Marrakesh, Marrocos.  Foto T.Abritta, 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário